primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Adaptação

Hoje (segunda de manhã) a mãe não acordou.....tive que fazer tudo sozinha pela primeira vez....não foi muito facil....o menino não ajuda muito....me dizia:" nao está na hora de acordar!"
Resultado, a mãe acordou as 8h15 e eu ainda estav terminando de dar cafe da manha para as crianças e ela disse: "essa hora vc teria que estar saindo de casa, vc estava de pronta as 7h30?!" sim é claro que eu estava pronta....mas atrasou! -Na verdade eu so disse que sim, que comecei na hora certa!
Bom, saindo de casa...as cadeirinhas nao estavam dentro do meu carro....Chamo a mae. E ela diz vc sabe tirar do meu carro e colocar no seu. Advinha: claro que eu não sei!
Mais atraso, e o menino começa a chorar pq eu demoro para tirar o gelo de cima do carro!
Ele grita, nao está dando certo! E eu digo que sim, mas ele tem que ter paciencia!
Quem me conhece bem sabe que tenho uma certa dificuldade em dar ré no carro, tenho um certo tipo de trauma, pq toda vez que dei uma encostadinha no carro, foi de ré!!!e advinha preciso sair da garagem de ré, num carro que não é meu e ainda com rampa com gelo!!!
Bom, deu tudo certo, levei o menino na escola. Agora so faltava a menina na nounou, sigo meu GPS, "`a doit" " a gouche" e muita concentracao, até algumas placas de transito sao diferentes, e alem do mais vc para para pedestre. Muita coisa para eu pensar ao mesmo tempo!!!
Seguindo meu GPS, ele manda entrar no tunel...advinha...TUNEL FERME, a claro....está fechado....bom, demorei uma eternidade para chegar na Nounou (1 hora!).
Tudo certo! Já estou exausta, a sorte é que dentro do carro tem um Cd da Nora Jones que eu amo e me acalma! Agora é so clicar MAISON que o GPS me leva de volta!
Mas onde está o botao??!!!!!Droga, não pode ser tão dificil assim, tirei o GPS do vidro para encontrar ......depois de um certo tempo (não sei o que fiz?!) mas deu certo!
Oba! Indo para casa....errei o caminho, pequei uma estrada, que vai para Paris!! é um sinal, devo sair correndo dessa loucura!! Vou fugir!!!Mas depois de uma hora chego em casa...ufa!
e o GPS ficava descolando do vidro....nao foi nada facil!
Chego em casa e a mae está passando roupa e diz que essa função é minha (tenho que passar as roupas das crianças) e ela me diz mas nao precisa ser perfeito. Que bom, pq se precisasse nao ia dar, pq nao sei passar bem as roupas. Eu na verdade nunca faço isso...so camisa para trabalhar (em sampa claro) e olhe lá!!!
Bom, hoje ainda descobri que também tenho que limpar o banheiro e quarto das crianças. E eu digo e a empregada e ela responde: Maiss....humm...bien..non" Pq é assim aqui eles fazem mil sons com a boca antes de dizer algo.....A moça que limpa é so uma vez por semana por 4 horas.
Então acho que vou mudar de profissao, pq ela ganha 44 euros por 4 horas e eu 80 euros por 30 horas.....justo querer mudar né!
Bom, é isso....não gostei muito dessas descobertas de funçao....mais....humm...bonn...não vou desitir!
é um teste de controle emocional! por enquanto estou bem....
beijos

2 comentários:

  1. Fica calma, q vai dar certo, fala q isso não é sua fução.. q se for, ela paga o curso de frances então!

    ResponderEliminar
  2. Vi, depois de um ano e meio do que passamos, controle emocional vc tira de letra!!!!

    ResponderEliminar