primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

quinta-feira, 2 de junho de 2011

negociando carinho

Eu tento todos os dias inserir carinho e beijos no dia a dia das crianças, com a pequena isso é bem facil, mas com o menino nem sempre! Ele esta melhorando do mau humor matinal, agora isso ocorre mais frequentemente na segunda-feira (nao sei se tem alguma relaçao com passar fim de semana com os pais...). Essa semana teve uma manha que ele ja estava chatinho e eu disse: primeiro vc fala bom dia e me da um beijo. Ele que é bem espertinho disse: olha isso é coisa de brasileiro, eu nao sou brasileiro, nao quero ficar dando beijo. Eu: Bom, mas eu sinto falta de beijos, o que vc quer que eu faça? Volte para o Brasil para ter beijos. Ele: ta bom, eu te dou beijo!
Ele é fofo!!!!
Teve outra negociaçao de beijos. Quando eu cheguei aqui ele me pedia para comprar coisas todos os dias, entao combinamos que as quartas-feiras eu compraria algo como im chiclete (pois quarta é o dia que eles nao tem aula, pois é aqui na França é assim, segunda de manha as coisas nao abrem, sexta a tarede tb nao, nada depois das 19h, nem em sonho no domingo, ferias a cada dois meses, e nas ferias longas de verao -dois meses- até algumas linhas do transporte publico param!!!! padarias e outros tipos de comercio simplesmente fecham e saem de ferias!! entao por isso na quarta-feira nao tem aula, é meio da semana, precisam descansar....afinal trabalham muito!!). Bom, entao, nesta quarta-feira o menino disse: hoje é o dia de vc me dar algo! Eu nao queria parar em nenhum lugar, entao ele logo disse: Se vc me comprar algo eu te dou 14 beijos!!! Eu logo parei o carro e comprei um pirulito! Chegando em casa cobrei os meus beijos! Foi lindo ele me dando beijos de verdade um em cada lado da bochecha!!!!
A pequena viu e disse: moi aussi! (esta vendo ele começou a falar EU! Nao é lindo!!!!)
Agora, quando deixo a pequena na Nounou, as outras crianças que sao da idade da pequena fazem fila para me dar beijinhos (eu adoro, ne!) e essa semana a minha pequena ficou com ciumes!!! nao queria que ninguem me desse beijinhos, so ela!!! fofa!
Ontem, ela caiu de novo da escada e dessa vez cortou o labio, sangrou bastante, ela chorou bastante tb e a mae a pegou no colo e ela disse: nao, quero Viviane!
Eu me derreto por ela!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário