primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 21 de junho de 2011

muitas coisas: crianças

Faz muito tempo que nao escrevo!!!
muitas coisas aconteceram, fiquei sem tempo para mais nada!!!
mas nao desisti de escrever nao! Gosto! preciso!
Agora vou explicar pq nao escrevi antes, mas sao tantas coisas que vou dividir em partes!!!

Crianças

Cada dia que passa elas sao mais fofas!! (mas ainda tem dia que o menino acorda num mau humor que sai de baixo!!!!)
Ele que é esperto agora adotou de beijo a moeda beijos comigo. Entao quando ele quer que eu lhe faça algo negocia em beijos. "posso assitir DVd? te dou 49 beijos!"
Eu adoro ver como cada açao que temos com as crianças ou na frente delas (nao pensem que pelo fato delas estarem brincando nao estao prestando atençao em vc) influencia em muito o que elas vao se tornando!!

Olha como começam os costumes, os habitos, os valores;
Teve um dia que fui buscar o menino na escola e sua amiguinha tb estav indo embora e ele ficou olhando e ficou nervoso, eu perguntei o que era e ele nao respondeu. perguntei se ele queria chamar a amiga para ir em casa, ele logo falou que sim, ficou com vergonha e entrou no carro. Conversei com a mae da menina (que é lindinha mesmo) e semana passada ela foi em casa, dormiu la!
no dia em que ela viria, ele me disse no cafe da manha: "eu to gostando dela!" Achei lindo ele falar isso e no caminho para escola eu falei: "entao vc pode falar isso para ela, vc pode fazer um presente, dar uma flor!" esse é meu toque brasileiro na educaçao dessas crianças francesas!!! quem sabe ele cresce um frances com mais atitude em relaçao as mulheres!!!

Outro dia a pequena viu a mae pintando a unha, bom logo depois que a mae saiu ficou aquele silencio na casa (criança+silencio= aprontando algo), quando fui ver a pequena estava pintando suas unhas de vermelho!!!ela so tem 2 anos!!!
E ela me ve passar batom todos os dias de manha, entao agora ela tb passa batom todos os dias comigo (nao se preocupem, nao tem cor!!)

Essa semana tive prova de proficiencia lingusitica (delf) entao precisava sair mais cedo de casa com as crianças, tem vezes que o menino enrola muitooooooooo para sair de casa (quase todos os dias), entao na noite anterior eu disse: "amanha eu tenho uma prova importante, vou te acordar mais cedo, essa prova vai me ajudar a ficar mais tempo aqui na França". Vcs precisavam ver que lindinho: ele acordou cedo sem reclamar, se vestiu super rapido e no caminho para a sala de aula ele me disse: " nao precisa ir comigo até a porta, pode ir para sua prova ja". Esssas sao as provas de amor que ele me da!! Um fofo!! e ainda me deu um beijo de boa sorte!

Bom, os exemplos com as crianças nao terminam, eu poderia escreveu uns 5 por dia! elas sao encantadoras! A musica que eu canto para a pequena em portugues, ela ja sabe cantar quase a metade!!!

Como as vezes falo no skype com camera (vejo alguem) ela chega no meu quarto e olha a tela e diz: bonjour! ela procura alguem la! E agora que fala mais ela diz: "amie de viviana? mama de viviana? julia?"

Sem comentários:

Enviar um comentário