primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 21 de junho de 2011

barcelona

Este ultimo fim de semana estive em Barcelona!!! Nossa esse foi um grande sonho realizado!! Depois de tanto falar sobre Gaudi nas aulas de espanhol, finalmente pude ver suas obras com meus proprios olhos! pensei muito nos meus alunos! Sinto falta de dar aula! adoro! Fiz grandes amizades dando aula! Eu simplesmante fiquei encantada com as obras de Gaudi, ele era um grande genio da arquiteura! Barcelona é uma cidade encantadora! e é muito diferente de madrid! Conheci ao vivo e a cores o catalao! Realmente é dificil! nao sei nada sobre catalao, mas me pareceu uma mistura de espanhol com frances e italiano!
barcelona tem praia, é calor, tem muitos turistas tb! Agora estao passando por grande crise, a taxa de desemprego é assutadora! Vc chega la e as pessoas dizem: cuidado tem bastante assalto (quase me senti no brasil!!), olha a bolsa, nao usa mochila nas costas. Nossa! nao gostei disso!! O que mais amo aqui é meu sussego de ter sempre segurança!!!
E tinham muito imigrantes ilegais, tem gente vendendo agua e cerveja na rua, tem camelo na rua, que foge quando a policia chega (vcs conhecem um lugar que tem isso??!!hum hummm)
No dia que chegamos fomos à praia tomar sol e descansar da semana, (é serio, eu ja estou cansada de tanta viagem, mas claro nao quero parar!!amo viajar!!mas é serio que cansa!!no final de semana anterior estive em londres, no antes ainda em marseille, e assim vai....mas agora por um tempo acabou isso de viajar sempre...começam as ferias de verao das crianças e vou trabalhar 24h por dia 7 dias da semana)
na praia as pessoas fazem top lesse, meu Deus, nao gosto disso!!! desculpe, sou tradicional e careta! aceito biquines pequenos do brasil (adoro) mas sem nada?? Ai ja é demais para mim!!!
A noite fomos perto de uma igreja que estava tendo musica tipica e dança, ameiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!Nao sei explicar mas é lindinho e apaixonante, logo tirei o sapato e tentei copiar....mas nao consegui....
Depois saimos em busca de um lugar para a balada (se nao saio para balada a Julia me mata, nunca sai tanto em toda a minha vida!!!nem no auge da adolescencia!) andando na rua, encontramos espanhois simpaticos! (eles paqueram, ingleses tb paqueram, acho que so frances nao paqueram, nem olham). Encontramos um brasileiro (alias nao teve nenhum mas nenhum lugar mesmo que eu tenha ido que nao encontrei brasileiros) e conseguimos entrar numa balada de graça. Estava tendo festival de musica eletronica na cidade(eu nao suporto). Entao fui para casa, mas ja era super tarde, os espanhios fazem festa tarde ou cedo da manha....
No dia seguinte logo cedo fui ao parque Guell! Fantasticooooooooo! Fui sozinha e chegando la, um senhor bem senhorzinho perguntou se poderia me acompanhar, fiquei um pouco aprensiva devido aos conselhos de ter atençao na rua, mas logo pensei que ele nem conseguia andar direito, nao poderia me fazer muito mal. Aceitei e foi super gostoso! ele so queria companhia! Ele me mostrou os principais pontos do parque e foi me contando sobre a catalunia e a espanha, as rivalidades, sobre a lingua, situacao economica, imigraçao, desemprego...Foi super interessante!!!
Depois fui ao mercado e encontrei nossas frutas! Isso é minha realizaçao! Veja como tudo depende do momento! se eu estivesse no Brasil e fosse à Espanha ia querer provar tudo de la! Adoro fazer turismo gastronomico tb! Mas como ja tinha ido a Madrid e estou fora de casa ha 5 meses, quis comer tudo do brasil: maracuja, manga, Mamao!!!mamao! mamao! sonho com mamao!!!!
Foi maravilhoso!
No mercado tem frutos do mar vivos, vc ve os caranguejos, lagostas todos se mechendo! (ai meu Deus nao sei mais escrever em portugues, falta vocabularuo e estou em duvida da ortografia!!)
eles comem lingua dos animais, tripas, intestinos, e cabeça, cerebro!!!isso foi nojento de ver!!!imagina comer em volta dos olhos do bichinho! credo!!!
Bom, passeamos pela cidade toda, nao deu para ver tudo, mas grande parte das coisas! Amei!! A noite mais balada....ai meu Deus! sou velha! Nao aguento tanta festa e mais turismo de dia todo! E como andei bastante sozinha, eu nao paro, andei quase 10h seguidas!!!
na ida quase perdi o aviao, cheguei no aeroporto as 9h02 e fechava o embarque as 9h05, corri como louca e na volta foi meio parecido!!!!
amei barcelona (mas nao quero morar la! tenho um amigo aqui que me diz que toda a cidade que eu visito eu quero morar, mas la com toda essa crise nao quero....quero voltar para passear, isso sim!)
e a grande emoçao foi entrar na Sagrada Familia, tinha sonho de ir la! estava toda emocionada de estar la e ....toca meu celular!! O professor da universidade que estou tentando mestrado me ligou para marcar um encontro!!!Meu deus quase morri de emoçao!!!! Isso é outra historia!

Sem comentários:

Enviar um comentário