primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 6 de junho de 2011

me preparando para fazer mestrado

Depois de 4 meses na França, ja mais adaptada, e depois de ter viajado um pouco pela Europa, consegui começar a pensar de verdade no mestrado. Eu tinha dito que nao tinha certeza se queria ou nao.....mas depois de todo o trabalho que estou tendo, agora eu quero ficar!!!!
Quinta-feira passada foi feriado, entao passei 4 dias na casa da Ju so preparando o dosssie.
So paravamos para comer (sera que foi por isso que comemos tanto!!!) Nem banho todo dia tomamos (viu to adquirindo habitos locais!), mas comemos comida brasileira no almoço todos os dias! Feijao do brasil, arroz, carne, salada, verdura, suco de laranja, fruta! Isso foi maravilhoso! (nao foi isso que me fez engordar....foi a forma inteira de browni que comi, e mais vinho, e queijos....o jantar era frances: crepe, macarrao, queijo, presuntos......)
Vou tentar explicar o porque de dispender tantas horas nisso e nao estar nem perto de terminar:
Primeiro: escolher as universidades ( e isso eu ja tinha feito grande parte da selecao no Brasil e por indicaçoes), escolhemos 6! Tres em Paris, uma em Lyon, uma na Suiça, uma em Aix en provance que é praia-coted'azur!!!(imagina que a praia tenha influenciado em qualquer coisa na hora de escolher essa universidade!!!)
segundo: escolher qual mestardo dentro dessa universidade
terceiro: qual professor.
Bom, até ai ja da para ficar dois dias so fazendo isso....Escolher prof significa entrar no CV de cada um, ver suas publicaçoes e etc!!!
quarto: preparar o kilo de doc e traduzi-los para o frances! (ta facil, ne?!)
quinto: fazer a lista de coisas que precisa comprar para enviar junto (fiz mais uma descoberta, frances nao precisa trabalhar tanto pq alem de ter muito turismo, riquezas de nascença, eles sao mao de vaca, desculpe os franceses que eleem isso, isso é uma brincadeira!) Mas precisa enviar junto ate o selo e envelope para receber a resposta em casa!!! afe!
sexto: fazer Cv, projeto de mestardo e carta de motivaçao: tudo em frances! Bom, com isso ja tem trabalho para mais de 1 mes!
setimo: prencher todo os formularios (com tudo que ja esta escrito no CV!!! pq repetir informacoes?)
oitavo: imprilir seu Tcc da facu e traduzir resumo e capa....afff
Bom, deu para entender que estou exausta?!
e ainda eu precisava entregar meu artigo do congresso de paris até hoje: em portugues e frances!!!!(mas vou entregar até quarta, nao consegui terminar a correçao em frances!)

Bom, ainda trabalho, lembra?! Hoje limpei quarto e banheiro das crianças, cuidei das crianças e beijei muito a minha pequena!!!
Alias, cada dia ela me surprende! Como, quando eu nao to aqui, as pessoas demoram horas para tira-la do berço, ela aprendeu a sair sozinha!!!!fiquei espantada, mas ela se vira muito bem!!!!
E hoje, teve mais uma cena de filme enquanto eu dirigia (passo mais de uma hora de manha e a noite no carro, por isso, acontecem tantas coisas enquanto dirijo). A pequena agora faz manha, mas eu sei quando é manha e quando é choro real. De manha ela fez manha, normal, nao dou bola. A tarde voltando para casa, ela começou a chorar de novo, mas dessa vez era algo real! Eu estava na ponte, no meio do transito, na entrada e saida de tunel e bifurcacao, nada andava e ela chorando desesperada! Falei que ela precisava me explicar o que estava acontecendo (eu ja estava preocupada, ela colocava a mao no peito e chorava! Fiquei com medo dela ter uma crise sei la do que!) E ela conseguiu me explicar!!!!!Meu Deus! Isso é fantastico! Ela disse: bete pique
Era um bicho que estava picando ela!!!!
Consegui tirar o bicho enquanto dirigia!!! Viu eu nao drijo tao mal assim!!!
Bom, é isso, pq ja é 1h30 da manha, daqui a 5 h to de pe!!!e com muitaaaaaaaaaaaaa coisa para fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário