primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Resumo mestrados

Bom, o mes de junho acabou! e por enquanto o balanço é positivo!! Eu precisava escrever meu artigo para apresentaçao no congresso internacional de psicanalise de bebe (em portugues e em frances!). Deu tudo certo!!! Meu concgresso começa amanha em Paris! Precisava passar no exame de proficiencia linguistica (Delf B2). Deu certo!!!Passei na prova!!! Fiquei bem feliz por isso! Precisava tb enviar os dossies para as universidades escolhidas para tentar o mestrado! Como eu ja disse, isso nao é nada facil, ja enviei 4, falta so a universidade de Lyon. O ultimo que enviei deu 1 kg e 207 g!!! Mandei para 3 universidades em paris e uma em Aix-en-Provance (praia)! Tentei na Suiça tb, mas....meio tarde demais! Para conseguir a bolsa precisava pedir até junho de 2010! eu ainda nem sabia que eu queria fazer mestrado la! Isso para começar as aulas em setembro de 2011! Viu como brasileiro faz realmente tudo encima da hora!! E o estagio precisava estar acertado até final de janeiro! tb para começar so em setembro!!!Bom, eu tentei....
Bom, em Lyon ja consegui um orientador, e estou prestes a conseguir um estagio! Saberei na terceira semana de julho se realmente vai dar certo! Ainda preciso reescrever meu projeto, pois o orientador falou que faltam alguns pontos a serem discutidos.... Bom, farei isso em breve! Apos o congresso de paris que termina dia 10!
E sobre a respostas dos mestrados...nao sei quando sai....e depois de tudo preciso conseguir o visto de estudante!
Fui na prefeitura para ter informaços do que preciso para o visto de estudante e foi horrivel! Tive que chegar as 7h45 da manha num lugar que abre so as 9h e chegou na minha vez nao tinha mais senha! ja era a terceira vez que eu ia la!!!Como tinham outros estudantes entramos mesmo assim e exigiram a presença do diretor....conseguimos ser atendidos, mas foi horrivel!
Entao, estou esperando a resposta do mestrado para saber quando volto ao Brasil. Se eu passar no mestrado eu fico até terminar o mestrado, se nao passar em nada, fico aqui até o fim do ano, assim aproveito para viajar mais um pouco!!
Agora, é so esperar.....

Sem comentários:

Enviar um comentário