primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

segunda-feira, 4 de julho de 2011

ferias cças na casa da avo

Como eu disse, a França vive em férias, entao ja estamos de novo nas ferias (eles estao, ne! quando é ferias das cças é minha escravatura! trabalho 7 dias na semana e 24h por dia! sim 24h, pois se as crianças acordam a noite, quem levanta sou EU! e o menino levanta!)
Estamos na casa da avo....sabe aquela vovo que conhecemos no Brasil? Aquela que deixa fazer tudo o que nao pode na casa dos pais, que da doce na hora errada, que deixa dormir tarde....entao a avo aqui é o completo oposto!!! nao pode fazer nada aqui! Eu até defendo as crianças, faço coisas escodindo a elas....é muita regraaaaaa socorro eles estao de ferias na casa da avo! e nao pode falar com pai e mae no telefone, nao pode falar de pai e mae, nao pode nao pode nao pode, a lista de nao pode é infinita!
Bom, quando eles saem, eu e as crianças fazemos a festa!! Ontem fizemos guerrinha de bexiga com agua, brincamos com esguicho (é assim que escreve isso? Mangueira!), O meino fica no meu quarto escondido e eu leio historia para ele (se nao o coitado precisa dormir as 20h, mas esta de ferias e alem do mais agora o sol demora muitoooooo para se por! Vejam ja sao 22h15 e ele começa a se por agora!!! e as janelas sao todas de vidro como uma leve cortina...quem consegue dormir assim??!!)
Hoje a noite, eu coloquei uma toalha grande no jardim e contei a historia do Tapete Magico! historia que meu pai me contava e que eu escrevi no curso de contaçao de historia. Ele ficou tao feliz, mas tao feliz...precisava ver a carinha dele!! Eu disse que era meu pai que tinha me cntado quando eu era pequena, ele disse: "nossa vc tem muita sorte de conheceer historias tao legais como essa!" Depois que eu ja tinha o colocado na cama, ele veio ao meu quarto e disse:"obrigada por me contar essa historia tao legal!" Nao é muito lindo!!!!
Ele é muito inteligente (desculpa a falta de modestia, mas acho que é a verdade, depois que eu estou aqui ha quase seis meses, ele tb ja é carinhosos!) Ontem, estamos voltando de colher groselha no pomar e ele me disse; "vc sabe qual é o maior medo dos homens? é o medo da morte!" Pois é ele so tem 5 anos!!!
Com as crianças esta tudo bem, estamos super proximos, eles me obedecem bem (tb com uma avo dessa..) brincamos bastante juntos, esta divertido!! (claro que cansa....tenho alma de criança mas ainda sou adulta, as vezes fico de saco cheio de passar o dia brincando!!)
Mas o lugar é bonito, tem feito dias de sol (por exemplo a avo sai eu coloca as crianças para brincar no sol sem roupa!! Claro com protetor 50) Brincamos de subir em arvore (estamos todos com as pernas raladas, eu o menino e a menininha!), colher groselha no pé, dar comida para os cisnei no lago...
A Avo esta deixando eu descansar umas duas horas por dia!! huhuuuuuuuuuuuuentao estou saindo para correr em volta do lago! isso esta bem gostoso!!!!
E a cada dia me surpreendo mais com as crianças!
Eu disse para a pequena: "vc sabe do que eu estou precisando?" e ela disse: "oui! bisous!" e me deu um beijo!!!Nao é linda! e hoje nao fiquei a tarde com eles, sai para correr ( e nao voltei mais.....hahaha) quando cheguei as crianças ja estavam com saudades de mim!! (so fiquei 3 horas sem eles!)

Sem comentários:

Enviar um comentário