primeiro desafio: fazer o blog!

Olá!! meu primeiro desafio será fazer este blog!
Na verdade não sou muito boa (ou nada boa) com tecnologia! (meu negócio são pessoas!!)
Nem sei (ainda) usar direito o facebook e afins....
Pretendo apenas deixar registrado minhas experiências vividas na Europa, mais na França que é onde estou morando agora!
Quero que seja algo intimo só para os amigos!

"Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé"
Saint-Exupéry

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Um dia do cotidiano

Nossa! como fico feliz em saber que posso escrever!!
Agora estou tentando encontrar uma rotina, para mim ela é importante!!
embora goste de sair da rotina!!!mas para isso precisa te-la! é como férias, se vc nao faz nada, nao tem férias....
Bom, voila, ja comecei a viajar nos pensamentos!!!
Hoje esta friooooo e chovendo!!! bem vindos a Paris!!!
Estou me tentando fazer de forte, nao posso sentir muito frio com 12 graus, pois afinal isso é so o outono....
Fui para a universidade de manha e na terça tenho aula das 10h As 18h com duas pequenas pausas de 30 min...imagina no final do dia to bem cansada!!! Ainda é bem dificil fazer aula de psicanalise el frances!!!
é dificil manter a concentraçao...fico observando tudo...os profs, os alunos, a sala, o teto, as janelas...cada sala tem uma decoracao de arte na parede; tem uma sala que é uma arvore feita de durex e papelao, mas é tao linda que fico admirando a simplicidade daquela arte e seu encanto!!!
Depois ainda tenho a dificuldade com minhas anotaces: escrever em frances ou portugues? começo em frances de manha, a tarde ja é metade metade, depois quando consigo anotar algo ja é tudo em portugues....ta meio confuso...Ainda para ajudar, até o caderno aqui é diferente!! é cheio de quadradinho...as vezes nao consigo nem me acertar com as linhas....
Bom, sai de la (no frio e chuva) e fui para uma pequena reuniao com a prof da escola do menino que faço acompanhamento terapeutico. quero me aproximar da realidade escolar francesa...
Depois um babysitting! onde estou até agora!! Adoroooo este trabalho!! é o melhor do mundo!!
as crianças dormem e eu fico aqui usando a internet e estudando!!
hoje era uma nova familia, descobri que adoro conhecer as familias francesas...e a meninha dehoje é uma fofa!! Filha unica (caso raro na frança atual!) de 8 anos, super culta, curiosa, educada,calminha e carinhosa!! Me mostrou livros de arte da idade media, desenhamos, jogamos, jantamos, dançamos, mostrei Brasil: bandeira, pantanal, sao paulo, rio, capoeira, samba, etc!
Adoro ser embaixadora do Br, meu objetivo e mostrar as crianças francesas a beleza do nosso pais!!! quem sabe sao futuros investidores!! isso é que e trabalhar na prevençao!!! haha
Bom, no meio do desenho ela me diz: "na verdade vc ainda tem alma de criança"; Adoreiii!!seim, quero sempre ter alma de criança!!hahaha
par contre, ontem como nounou, nao foi muito facil....o irmao do meio resolveu torrar a paciencia do pequeno (que geralmente é meio pestinha, mas as crianças tem um sistema de regulaçao dos nervos de suas babas, entao quando um esta uma peste o outro se controla, assim evitasse os suicidios de babas!!!). Entao, o do meio resolver jogar uma pedra na cabeça do pequeno...Ai Meu Deus, Jesus, Maria e Jose!!! socorro!!! essas crianças sabem me deixar louca tb!!mas nao aconteceu nada grave....em pouco tempo eles ja estavam rindo juntos ....e eu com o coraçao na mao!
por hoje é isso....vou estudar enquanto os pais se divertem numa festa por ai!!!
aos poucos vou colocando minhas noticias em dia!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário